quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Integrante do MST morta em área do Zumbi


Por Élder Amaral

O município de Campos já conta nos últimos dois meses com três mortes envolvendo integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). Ontem, a produtora rural do assentamento Zumbi dos Palmares 4, Regina dos Santos Pinho, 56 anos, foi encontrada morta em sua residência. A vítima era integrante do movimento há 10 anos e foi vista pela última vez no domingo. No local, o delegado ti-tular da 146° Delegacia de Polícia de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, disse que todas as hipóteses de investigação estão sendo levantas. O corpo da mulher, em adiantado estado de decomposição, foi encontrado nu e com um lenço no pescoço, o que leva a policia a presumir que ela tenha sido ví-tima de asfixia e violência sexual.

O delegado informou que a investigação já começou e que é remota possibilidade de ligação com o assassinato do coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Cícero Guedes dos Santos, de 49 anos, morto há 11 dias, em uma emboscada, com vários tiros em um acampamento próximo a Usina Cambayba, porém não descarta a linha de investigação.

No local do crime, a ex-vereadora, Odisséia Carvalho, disse que quer acompanhar o caso e que se faça justiça. “Regina era uma pessoa íntegra, honesta e que vivia da terra”, ressalta.

Segundo o também assentado, Paulo Alves, os vizinhos sentiram a falta da Regina desde o último domingo. “Mas só ho-je (ontem), por volta das 9 horas a encontramos sem vida. Logo liguei para a polícia”, acrescentou.  A moradora do assentamento, Luciana Maria dos Santos, ainda conta que a vítima tinha três filhos que moram em Itaboraí. “Ela se dava bem com todos e nunca teve problemas com ninguém”, comenta.

O local foi periciado e somente o laudo da polícia técnica é que vai apontar a causa da morte de Regina. O laudo deve ficar pronto nos próximos 15 dias. Para entrar na casa, a polícia teve que arrombar a porta que estava fechada a chave.

Outro — Cerca de um mês antes do assassinato de Cícero, outro sem terra foi executado às margens da BR-356, próximo ao acampamento Manoel Barbosa, no Parque Aldeia, por volta das 6h. Antônio Carlos Corrêa Biozini, de 45 anos, foi atingido por vários tiros de espingarda calibre 12 e pistola 357 quando caminhava pelo canavial para ordenhar vacas. Antônio, considerado líder do acampamento, levou seis tiros e morreu no local.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/geral/integrante-do-mst-morta-em-area-do-zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário