sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um coração missionário e o cuscus de tapioca



            Na última vez que o Grupo Logos esteve em nosso templo ainda é lembrada por todos. Inclusive as músicas, o testemunho e as atitudes não serão esquecidos. E dentre as coisas inesquecíveis, está o sermão do pr. Paulo César. É o título desta pastoral, com base em Atos 17.15-34.
            Eis um resumo do sermão

1. Um coração missionário aproveita as oportunidades.
2. Um coração missionário é incomodado com o erro que escraviza o homem, se revolta quando vê o engano onde o povo está sendo levado.
3. Um coração missionário arranja o que fazer.
4. Um coração missionário traz uma mensagem amorosa, mas contundente.
5. Um coração missionário conduz o homem a conhecer o sentimento de Deus.
           
No ponto 3 (Um coração missionário arranja o que fazer), falou sobre sua experiência numa igreja. Enquanto caminhava, sentiu um cheiro no seu avantajado nariz e foi procurar. Encontrou, num lugar, um tabuleiro com cuscus de tapioca. Perguntou: “Que é isso?”. “Cuscus missionário”, respondeu a irmã. Ele mandou embrulhar tudo. Acrescentou: “Coração missionário faz cuscus missionário, pastel missionário, bolinho missionário...”. Eu acrescento: “Vende pudim missionário, sorvete missionário, picolé missionário, lava-jato missionário, porquinho missionário, espada (peixe) missionária, bazar missionário...”.
            Paulo César ainda apelou: “Se você sentir que não tem exercido um coração missionário, não é hora de perguntar: será que sou convertido mesmo?”, “Peça que Ele encha a sua alma e torne-se um missionário!”.
            Nesta semana, fui abordado por alguns irmãos sobre a nossa campanha. A irmã Lídia me disse: “Preciso saber como está a distribuição porque quero fazer um bolo especial para a festa missionário”. Que lindo!
Duas palavras finais:
1. Louvamos a Deus pelos corações missionários de nossa Igreja. Quantos irmãos e irmãs que não medem esforços para glorificar a Deus através da obra missionária!
2. Não há desculpa. Quem desejar ter um coração missionário, terá. Nenhuma dificuldade será empecilho para desanimar o coração missionário.
            Só restam-nos duas perguntas: 1ª. Você tem um coração missionário? 2ª. Você quer ter um coração missionário?
            Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário