quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Café com Cristo - Você não é a única pessoa privilegiada com problemas

Não é só você que enfrenta problemas
            Certo dia, uma colega professora me perguntou: “Neemias, você não tem problema? Eu nunca vi você lamentando! Parece ter sempre a vida tranquila”. Ela não sabia, mas, naquela semana, enfrentava um grande problema. Isso pode bom ou ruim, pois pode revelar sobriedade no meio da tribulação ou tentativa de esconder ou apresentar outra realidade. Avalie você!
            É muito comum a reação de pensar que só a gente enfrenta problemas. Normalmente, vemos os outros sempre em situação melhor e mais cômoda. Mas não é assim, todos enfrentamos problemas. O que muda são as reações e como as pessoas enfrentam os problemas.
            Lendo a Bíblia com a intenção de esclarecer o assunto, você verá que homens e mulheres de Deus enfrentaram grandes problemas. Alguns reagiram de um modo. Outros, de outro. A lição é que ninguém está livre e que as reações variam de acordo com as circunstâncias. Penso sempre que o único lugar aqui na terra onde não se enfrenta problemas é no cemitério. Assim mesmo para os que são levados pra lá. Os que vão por conta própria, ou para trabalho ou para levar alguém, também enfrenta.
            Jesus enfrentou problemas de toda a sorte. Ora os seus discípulos criavam situações difíceis para Ele. Ora os líderes religiosos e políticos de sua época faziam o mesmo. Paulo enfrentou em abundância. Chegou a registrar um caso curioso: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras” - II Timóteo 4.14. Em outro texto, foi bem duro: “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar” - I Timóteo 1.19-20.
            Você enfrenta problemas? Não se desespere! Confie em Deus! Aproveite o momento para aprender! Os obstáculos são capazes de testar a resistência e disciplina de um atleta. Os problemas, a dependência de Deus por parte dos cristãos.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário