quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pr. Fanini - 3 anos de saudades (I)


Em 19 de setembro de 2009, nos deixava o pr. Nilson do Amaral Fanini, mais conhecido como pr. Fanini. No momento de sua partida, encontrava-se com sua esposa Helga Kepler Fanini nos Estados Unidos da América, em visita aos filhos para conhecer sua netinha, filha de Margarete Fanini.
Segundo informações da família, quatro dias antes, todos os filhos se reuniram, pois cada um morava em cidade diferente, e passaram momentos inesquecíveis, como que preparando uma despedida.
Seu corpo foi cremado nos Estados Unidos e duas versões foram dadas na época, sem contudo, serem confirmadas pela família, provavelmente até por questão de elegância, característica marcante na vida do pr. Fanini.
A primeira versão dá conta que o translado de um corpo fica muito caro e a família não teria condições de fazer isso. Essa versão surpreendeu a todos, até porque os relacionamentos do Pr. Fanini permitiam que os custos fossem rateados por diversas instituições.
A segunda versão sinaliza uma reação da família, não desejando que se formasse uma plateia de aproveitadores no sepultamento no Brasil, principalmente pelas injustiças que sofrera o maior evangelista brasileiro dos anos de 1970 a 2000.
Especulações à parte, o fato é que, no Brasil, houve uma celebração a Deus por sua vida, acontecida na Câmara Municipal de Niterói, e suas cinzas foram trazidas pela família. Representantes dos mais diversos segmentos estavam presentes.

Hoje, aqui no blog, uma série de postagens sobre a vida e obra do maior evangelista batista brasileiro de todos os tempos.
Caso tenha algum fato interessante sobre a vida do pr. Fanini, favor comentar o post ou enviar para o e-mail abaixo. Seu texto passará para a página principal.

folhaevang@hotmail.com

Reconhecido pela sua atuação pastoral, o pr. Fanini foi matéria no mais importante canal de televisão do Brasil.
Veja o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário