sábado, 29 de setembro de 2012

Peça luz ao Criador da luz


Jovem rebelde, Reuben A. Torrey (1856-1928) fazia chacota de Deus, da Bíblia, de Cristo, do Inferno e da Vida eterna. Mas alguém orava constantemente por sua conversão. Crente fiel, sua mãe orava e exortava o filho a mudar de vida. O filho tanto se aborreceu com as palavras dela, que resolveu ir embora de casa. No dia da partida, ela o seguiu até o portão, chorando e pedindo que ele não fizesse aquilo. Quando viu que ele não retrocedia, disse-lhe em tom de despedida: "Meu filho, quando você chegar à hora mais escura de todas, quando não houver mais esperança em sua vida, clame ao Deus de sua mãe; e Ele ouvirá você".
Torrey deu as costas e saiu. Daí por diante, enterrou cada vez mais sua vida na lama do pecado. O tempo passava, e sua frustração com a vida não se resolvia.
Um dia, a cerca de 600 quilômetros distante de casa, ele estava hospedado num hotel. O vazio de seu coração chegou ao nível do insuportável. Derrotado e deprimido, tomou o revólver e pensava, com um tiro único, dar fim ao "drama ridículo" de sua vida, segundo suas próprias palavras. Foi aí que o Espírito Santo lhe trouxe de volta à memória as palavras de sua mãe: "Meu filho, quando você chegar à hora mais escura de todas, quando não houver mais esperança em sua vida, clame ao Deus de sua mãe, e Ele ouvirá você".
Imediatamente o jovem se ajoelhou à beira da cama e arriscou fazer uma prece: "Ó Deus de minha mãe, se tu existes, quero luz. Se me deres alguma, vou segui-la".
O Deus que responde a orações enviou luz àquela alma em trevas. E ele a seguiu. Levantou-se como o pródigo e foi de volta à casa materna. A mãe foi-lhe ao encontro e o abraçou, recebendo-o de volta, mas agora uma nova criatura. R. A. Torrey tornou-se um dos maiores evangelistas do início do século XX, além de educador e escritor.
Se algum dia você também se sentir em trevas, lembre-se de pedir luz àquele que é o Criador da luz.
Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário