sábado, 22 de setembro de 2012

Café com Cristo - Ser tentado não é pecado


Converso com cristão que demonstra sua aflição por causa de tentações. Afirma carregar um fardo por causa delas. Sua vida pregressa era de amizade com o pecado.
Lembro-lhe Tiago 1.12-15: “Bem-aventurado o cristão que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte”.
            Ser tentado não é pecado. Este só se consubstancia quando se dá lugar a ele. Jesus foi tentado e nunca pecou. Vencer as tentações menores são degraus para vencer as maiores.
            Uma menina disse que quando o diabo batia na porta de seu coração, ela mandava Jesus atender. Que forma inteligente de vencer a tentação! Toda vez que for tentado, diga: “E aí, Jesus, por favor, atende pra mim”.
            No mais, é o que Tiago diz em 1.16: “Não erreis, meus amados irmãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário