sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A IDADE NÃO IMPORTA



Os dois, noivos, fazem planos para o casamento. Há uma alegria desdobrada em seus rostos. Dentro deles -- quem saberá -- deve haver uma explosão de emoções, desejos e planos.
Coisa de jovens, alguém poderá pensar. Sim, de jovens: neste caso, de jovens maiores de 50 anos.
Eu os saúdo e lhes desejo vida longa e cheia de amor apaixonado.
Os desejos que nos alimentam não precisam estar condicionados aos anos que temos.
Aprendi cedo esta verdade. Eu estreava na adolescência e conheci dona Cecília, em Campo Grande (na região metropolitana de Vitória, ES). Nunca me esquecerei desta mulher. Nunca. Ela marcou a minha vida. Para mim, ela era "velha". Talvez tivesse entre 50 e 60 anos. Dava os primeiros passos nos estudos para entrar no "ginásio", algo como a quinta série do ensino fundamental. Seu desejo era fazer uma faculdade. Muitos anos depois, talvez com mais de 70, concluiu seu curso de direito. Fiz parte da história dela. Ela faz parte da minha vida.
Por isto, fico triste com aqueles que acham que suas vidas terminaram aos 50 ou aos 60 anos. Nossas vidas podem começar sempre que quisermos, não importa a data de nascimento que apareça em nosso registro. Também não importam as limitações que nosso corpos eventualmente apresentem.
Moisés começou aos 80.


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário