domingo, 22 de julho de 2012

Cadê a Bolsa de Judas?


Um pastor visitava uma catedral, onde se exibia um quadro famoso de Jesus com os discípulos na Última Ceia. Curioso por descobrir quem era o Judas do grupo, o pastor ficou procurando o tradicional detalhe da bolsa de dinheiro nas mãos do traidor. Mas procurou em vão. O Judas desse quadro estava sem a bolsa.

O artista, querendo passar uma outra lição, pintou assim: os onze apóstolos tinham nas mãos uma Bíblia. Os onze, sim. Menos Judas. O traidor estava de mãos vazias, não tinha recebido a Palavra de Jesus. Eis a lição: o amor a Jesus expressa-se pelo amor à Palavra.

Quem diz amar a Jesus precisa dar evidência disso em sua vida. E uma evidência inconfundível é o amor à Palavra de Deus. Você investe tempo diário na Palavra? Neste Dia da Bíblia, pense nisto.

Há meses, vários irmãos nos têm enviado o mesmo e-mail com o conteúdo abaixo. Se tanta gente está mandando, é porque deve ser importante. Mas, como vários irmãos não usam os serviços da Internet, aqui vai esta mensagem. O autor, infelizmente, não foi identificado, mas a mensagem é original, oportuna e pertinente:

O que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em algum lugar?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais: ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta, e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação, e a carga da bateria é para toda a vida.

Pastor João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br


Fonte: http://www.pibrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário