sábado, 16 de junho de 2012

SER FELIZ, 2


Jesus, como se cantasse, disse que os que choram são felizes.
Jesus pisou o pó do paradoxo, de que a vida é cheia.
Os que choram de luto são felizes porque suas lágrimas são de amor, não de ódio. Deus pode não ter evitado a morte da pessoa querida, mas recebe e recolhe as lágrimas de quem a ama.
Os que choram de tristeza pelo sofrimento do outro são felizes porque suas lágrimas são de envolvimento, não de indiferença. Deus usa os que se envolvem com a dor do outro para minorá-la.
Os que choram de preocupação com um diagnóstico devastador no seu corpo ou no corpo de uma pessoa querida são felizes porque sabem que nem a morte, se acontecer, terá a palavra final, incapaz que é de apagar o amor de Deus.
Os que choram de indignação diante da injustiça cometida com um próximo são felizes porque estão em boa companhia, porque Deus chora com os que choram.
Os que choram em virtude de uma pressão permanente ou momentânea, por causa de sua instabilidade emocional, são felizes porque são alvos da compaixão de Deus.
Os que choram de alegria por vitórias próprias ou de outros são felizes porque suas lágrimas celebram vitórias, reconhecidas como dádivas (vindas da graça de Deus) e conquistas (do esforço próprio), nesta ordem.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário