sábado, 16 de junho de 2012

SER FELIZ, 1

Jesus classificou de felizes os pobres de espírito. E a razão para esta felicidade é que eles são os melhores cidadãos, porque habitantes da terra e do céu.
E mais Jesus não disse, o que nos deixa livres para imaginar.
Os pobres de espírito são felizes porque não estão viciados em dar a última palavra nas discussões e nas decisões. Antes, ouvem os conselhos dos outros, recebidos como sábios e oportunos.
Os pobres de espírito são felizes porque não acham que podem comprar amor numa casa de bajulação ou de prostituição. Antes, se preciso, convivem com sua solidão, à espera de relacionamentos baseados no respeito e no afeto.
Os pobres de espírito são felizes porque sabem fruir do melhor das ciências, para uma vida mais saudável; das artes, para uma vida mais bonita; das tecnologias, para uma vida mais agradável, e das amizades, para uma vida mais fraternal, mas sem permitir que elas as seduzam porque sabem que a vida é mais que esses bens.
Os pobres de espírito são felizes porque não se pastoreiam a si mesmos. Antes, têm a coragem de se abrir para a Palavra de Deus aberta diante dos seus olhos, em busca da orientação segura, recebida com os ouvidos atentos para não ceder às interpretações movidas por interesses escusos e ouvidos limpos para não confundir a Bíblia de Deus com as palavras dos homens.
Os pobres de espírito são felizes porque, no final do dia, dormem, sem o tormento das guerras que não travaram, das mentiras que não contaram, dos elogios que não venderam, dos gritos que não deram, certos agora de que Deus lhes dá o descanso que os renova para um novo dia.
Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário