quinta-feira, 14 de junho de 2012

Café com Cristo - Cônjuge, algo excelente

Cônjuge, algo excelente
            Afirma o senso comum que “atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher”. É meio machista o provérbio construído dessa forma. Faz as mulheres contraírem o rosto. Parece-me que “ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher” é mais apropriado. E isso faz as mulheres sorrirem.
            Na linguagem de Provérbios 18.22, encontrar uma esposa é algo excelente: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. Também não seria absurdo se construíssemos assim: “Quem encontra um esposo encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.
            Testemunho com alegria: encontrei algo excelente. Minha esposa é muito melhor do que eu. No céu, seu galardão será muito maior do que o meu. Com certeza, recebi uma bênção do Senhor.
            Como forma de gratidão, registro um poema que escrevi quando namorávamos. Está em forma de acróstico:
Interessa-me
Lembrar de
Como me
Interessei por
Minha
Amada
Rainha.
            Obrigado, Senhor, pois a realidade deste texto é verdade em minha vida. Obrigado, Ilcimar, por ser bênção na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário