terça-feira, 1 de novembro de 2011

DESISTIR NUNCA, PROSSEGUIR SIM!!!!

Pr. Ivan Pereira


O Profeta Oséias no capítulo 6;3 diz assim: Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor, como a alva, a sua vinda é certa; e ele deixará sobre nós como chuva, como chva seródia que rega a terra. Mas também o Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:14 assim: Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 


Nunca pense em desistir, pense sempre em avançar, vencer, lutar e nunca esmorecer. Desistencia não está nos versos bíblicos, mas sim, vencer. E só vencemos quando colocamos Deus na frente dos nosso negócios, dos nossos planos, dos nossos projetos, os mais simples possíveis! 


O grande sábio Salomão em Provérbios 16:1 diz: Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor é resposta da boca. A desistência de qualquer sonho, ou  projeto, não está em consonância com a palavra de Deus. É nossa tendência querer que prevalesça a nossa vontade, mas quando isso impera nas nossas mentes, não somos bem sucedidos, pensamos em desistir; mas veja o que diz em provérbios 16:9; O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. 


Sabe, as coisas por mais que aconteça fora da nossa vontade, precisamos entender que há o Deus soberano, sustentador, criador e protetor da sua criatura, que somos nós. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanece Provérbios 29:21. 


Não desistam, jovens, não desista amigo, não desista amiga, não desistam irmãos, não desista adolescente; olhe para o alvo, Jesus Cristo, Ele é vencedor e quem segue a Ele, é mais do que vencedor(Romanos 8:37). Não desista! há um mundo pela frente o qual não sabemos até onde vamos, por isso devemos prosseguir... Por mais que esteja difícil pra você, achando que tudo está um caos, mesmo assim, com um passo a frente você pode encontrar um horizonte aberto que vai te proporionar o avanço certo em direção a vitória... parar é o que não pode. 


E saiba, essa vitória só é completa, quando estamos sendo direcionado por Deus, Ele é quem nos dá a verdadeira força para vencer e nunca desistir. Seja feliz, e sempre avançando nos negócios aqui, olhando em dirção aos céus.  Que Deus o abençoe rica e abundantemente. Amém!!!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário