domingo, 25 de setembro de 2011

Café com Cristo - Nº 137

Minoria com Deus é maioria
            Calebe foi membro da comissão de observação da terra a ser conquistada pelo povo de Israel. Eram 12 membros. O texto está em Números 13 e 14 e o relatório mostrou duas facetas:
            1ª - Relatório de 10: "...a terra à qual você nos enviou mana leite e mel! Eis alguns frutos. Mas o povo de lá é poderoso, as cidades são fortificadas e muito grandes. Vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus, na região montanhosa; os cananeus, perto do mar e junto ao Jordão".
            2ª - Relatório de Calebe: “Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!”.
            Diante disso, os 10 insistiram: “Não podemos atacá-los; é mais forte do que nós. E espalharam entre os israelitas relatório negativo acerca da terra... são de grande estatura... vimos os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos...”.
            Moisés e Calebe insistem: “A terra é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e nos dará”.
            Josué e Calebe são rejeitados, Deus assume a situação, promove a invasão e pune os que não acreditaram, impedindo-lhes de entrarem na terra.
            Quando você estiver sozinho, só tenha uma preocupação: Deus está comigo? Se estiver, vá em frente, pois minoria com Deus é maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário