quinta-feira, 14 de julho de 2011

VENCENDO O IMPOSTOR QUE HÁ DENTRO DE MIM *

Pr. Fabrício Valadares

Todo homem tem uma máscara para usá-la quando sai de casa, todos nós temos que lutar contra um mal chamado dupla personalidade, alguns até conseguem ser mais impostor que verdadeiro, nas escrituras sagradas encontramos alguns homens que tinham esse problema bem latente, um deles era Pedro, o apóstolo, sempre se revelou um homem valente e corajoso quando estava na frente do mestre, mas na hora em que realmente ele precisava ser corajoso ele revelou quem realmente ele era, um covarde.
De vez em quando aparece pessoas que são presas por clinicarem sem nunca ter sido médicos, alguns casos chegam a vinte anos enganando milhares de pessoas, vinte anos se mascarando de uma coisa que nunca foram.
Quando Gideão foi visitado pelo Anjo do Senhor e ao ser convidado a ser líder de uma estratégia contra os midianitas, imediatamente ele revelou sua máscara quando questionou a misericórdia de DEUS, indagando o porque estavam em uma situação miserável, mas na verdade o seu pai Joás havia se corrompido diante dos deuses dos midianitas, tinha um altar, e um boi para ser sacrificado. Na verdade quem abandonou quem?
Homens que quando estão na rua são mansos, mas em casa são valentes, pessoas que não conseguem assumir sua verdadeira identidade, tem sempre guardado um impostor para usá-lo quando  for necessário, políticos que são um no período eleitoral e são outros quando se elegem, pastores que são um a frente do rebanho e são outros longe deles.
Quando nos relacionamos com as pessoas em volta de nós sem coragem de falar a verdade e expor os nossos sentimentos assumimos o nosso impostor e não o verdadeiro, o impostor só é destruído por pessoas que sempre falam a verdade e assumem seus erros.

CRIA EM MIM SENHOR UM CORAÇÃO PURO E ME DÊ UM ESPIRITO RETO - SL 51-10

*http://blogdopastorfabricio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário