sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ser ateu é bom até...

Ateus que vivem da Bíblia

  • Imprimir
  • E-mail
AddThis Social Bookmark Button
Deus faz as coisas de forma extraordinária. Não há novidade nenhuma nisso. Mas é sempre bom perceber como Ele está no controle da história.
Digo isso após ler notícia publicada na internet pelo jornal Estadão de que vai ser inaugurada a maior fábrica de bíblias do mundo... na China, um Estado oficialmente “ateu”.
O grupo de empreendedores, na verdade, já possui um parque gráfico que produz 800 mil exemplares da Bíblia por mês. A meta, porém, é inaugurar uma nova fábrica, com capacidade de produção de um milhão de exemplares/mês. O projeto envolve o fornecimento de bíblias para todo o mundo (atualmente são impressas em noventa idiomas).
Mas da matéria em questão três fatos merecem um especial destaque:
O primeiro deles é que nada menos que oitenta por cento da produção são destinados ao mercado interno chinês. Excelente notícia, pois significa que os chineses estão consumindo mensalmente (só dessa fábrica) cerca de 640 mil exemplares da bíblia. O sofrido povo chinês, que se tornou “ateu” por força do poder estatal, agora, com um pouco de abertura, torna pública a sua sede espiritual.
O segundo fato de relevo é que a matéria se refere ao relato de funcionários da fábrica que afirmam que não crêem na Bíblia. É triste saber que algumas pessoas têm em suas mãos a maior preciosidade e não percebem. Imprimem diversos exemplares da Palavra de Deus e não se importam com ela. Estão fisicamente tão próximos de textos que podem revolucionar suas vidas não só aqui, mas com repercussão na eternidade, e, no entanto, desperdiçam essa oportunidade. E é mais triste ainda saber que também aqui, pertinho, há muitas pessoas – inclusive crentes – que desprezam as Escrituras que o próprio Deus inspirou e preservou para que chegasse a nós.
O terceiro destaque diz respeito à forma como o testemunho cristão não passa despercebido. Segundo a matéria, muitos dos atuais seiscentos funcionários são ateus, mas gostam do trabalho, em razão da forma como são tratados pelos patrões. As palavras de um desses funcionários foi assim registrada: "Eu não acredito em Deus, mas prefiro trabalhar para patrões cristãos do que para patrões de Taiwan ou japoneses. Eles são pessoas bacanas conosco". O bom testemunho é a forma mais eloqüente de pregar o evangelho. As pessoas que estão a nossa volta nem sempre prestam atenção ao que dizemos, mas com certeza observam o nosso agir. A linguagem do amor é universal. Será que as pessoas de nosso relacionamento vêem características positivas em nós? Temos andado “dignamente diante do Senhor” conforme a orientação de Colossenses 1.10?
Vamos orar, queridos irmãos, para que mais bíblias sejam produzidas, em maior diversidade de idiomas, alcançando um número crescente de pessoas. Mas vamos orar, sobretudo, para que essas bíblias (incluindo as que temos em nossas casas) sejam efetivamente lidas, para que continuem a transformar, orientar e alimentar vidas.
Certo é que, se não fosse um fato, soaria como ironia a afirmação de que Deus, em sua soberania e poder, utiliza o trabalho de ateus para a divulgação de Sua Palavra. São trabalhadores que, se ainda não vivem segundo as Escrituras, ao menos já podem dizer que vivem delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário