quarta-feira, 13 de julho de 2011

LIÇÕES DE UM PARAFUSO

Um parafuso de sustentação se vergou sob o peso, embora feito de aço. São assim também os seres humanos, dos quais até os fortes vergam.
Seu dono se viu na obrigação de o desenvergar. Pegou um alicate e um martelo, mas o parafuso ficou firme em sua inútil curvatura. Os seres humanos temos problemas de difíceis superações.
As vozes lhe disseram que não conseguiria domar o parafuso, mas o homem não desistiu. E saiu em busca de ajuda. Os que não desistem são os únicos capazes de vencer.
Ao longo de alguns quarteirões, escutou desalentos ("por aqui, não vai encontrar quem conserte") e advertências ("esse parafuso vai se arrebentar"), mas se importou mesmo com uma senha, vinda de um desconhecido:
-- Você precisa de uma morsa.
O homem saiu em busca de uma morsa, ferramenta da qual nunca ouvira falar. Arriscou-se por outros quarteirões. As soluções também vêm de onde não se espera.
Por fim, encontrou a morsa. Sorridente, imaginou concluída a tarefa. Recebeu as instruções necessárias, mas o parafuso seguiu vitorioso. Sempre precisamos de ajuda, mesmo quando fazemos a nossa parte.
Então, um homem de mãos sujas, afeito ao uso das ferramentas, se pôs em ação. Em segundos, o parafuso voltou a ser plenamente útil.
Nós precisamos uns dos outros.   


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário