sexta-feira, 22 de julho de 2011

AGRICULTURA forte em Cardoso Moreira


Os produtores rurais de Cardoso Moreira têm muito para comemorar, em recente balanço feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, mostrou os avanços e as conquistas para o homem do campo, máquinas e homens trabalham diariamente nas estradas para garantir a escoação da produção.
Na localidade do bananal, por exemplo, Josimar Souza Lima tem milhares de pés de tomate, jiló, berinjela e pimentão, vendem para o SEASA e também para o FOME ZERO, uma parceria que segundo o produtor é fundamental, pois é a certeza de que nossa produção terá saída e teremos um lucro certo; para incentivar mais ainda a Prefeitura também compra parte dos produtos para fortalecer a merenda escolar.

O Secretário municipal de Agricultura Flavio ferreira afirmou que o trabalho não se limita apenas na olericultura, estamos avançando também com o produtor de gado. O Prefeito Gilson Nunes Siqueira determinou, e nós buscamos juntos ao governo do estado uma campanha para doarmos ao pequeno produtor cerca de seis mil doses de vacina contra a febre aftosa, além de disponibilizarmos veículos e vacinadores.

Outro ponto importante na AGRICULTURA de Cardoso Moreira, são os tanques de resfriamento e expansão de leite espalhados pelo interior, dia 21 de julho será inaugurado mais um, o da localidade de Papamel; lá já existem dezessete famílias sendo beneficiadas, o presidente da Associação Ocimar Benvindo, disse que o leite chega de moto, charrete, carroça, todos estão muito empolgados com o tanque de expansão de leite de Papamel.
O Prefeito Gilson Nunes Siqueira por sua vez, afirmou que “fortalecendo o homem do campo, é está fortalecendo o município por inteiro.”

Fonte:  PMCM



Nenhum comentário:

Postar um comentário