sábado, 25 de junho de 2011

Viver na carne desagrada a Deus
            Provavelmente, a maior luta do cristão é o dilema entre cumprir os propósitos de Deus e viver na carne. Enquanto sua alma apela para obedecer aos ensinamentos divinos e promover a santificação, sua carne insiste para os desejos que contrariam esse ideal.
            A Igreja em Corinto experimentava esse dilema e estava perdendo a batalha. Praticamente, em toda a carta, o apóstolo Paulo repreende aqueles cristãos, algumas vezes de maneira bem contundente. É impressionante como irmãos podem viver tão longe do ideal divino.
            A surpresa de Paulo é tão grande que ele revela: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” - I Coríntios 3.1-3.
            Eu e você somos tentados todos os dias a vivermos segundo a orientação divina ou segundo os desejos de nossa carne. A que apelo da carne você tem cedido? Sozinhos, não venceremos a batalha. Dependamos do Senhor e abandonemos o pecado, pois viver na carne desagrada a Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário