quarta-feira, 22 de junho de 2011

Só Ele acalma o temporal
            Tendo oportunidade de fazer aquela histórica viagem por onde Jesus andou, um dos lugares que mais me atraem é o Mar da Galileia. Tudo por causa daquele evento em que Jesus acalmou o temporal quando atravessava-o com os discípulos. Garoto, na Escola Bíblica Dominical, vibrava com a lição que trazia este texto. Por isso, do evangelho de Marcos, é o texto que primeiro me vem à mente, embora seja narrado pelos outros evangelhos também.
            Interessante: quem deu ordem para atravessar foi Jesus e veio o temporal. Os discípulos faziam exatamente o que Jesus mandava. Três lições preciosas: 1ª - o fato de estarmos com Jesus não significa que tudo sairá tranqüilo. 2ª - o fato de obedecermos ao que Jesus manda não significa que tudo sairá tranqüilo. 3ª - Mas o fato de estarmos com Jesus e obedecermos ao que Ele manda significa que teremos socorro na hora do temporal.
            No início do temporal, discípulos apavorados. No final, surpresos com o poder de Jesus. Há um temporal em sua vida? Corra para Jesus. Ele é capaz de acalmar qualquer tempestade e dar rumo tranqüilo ao barco de sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário