terça-feira, 28 de junho de 2011

Sempre é tempo de aprender
            Na primeira carta aos coríntios, Paulo demonstra veemente preocupação com a inclinação para a carne daqueles crentes. Desde o primeiro capítulo até praticamente o final, o apóstolo repreende sobre vários pecados.
            Na segunda carta, há um conteúdo muito agradável e, embora haja orientação para enfrentar os hereges, o texto é recheado de encorajamento, sem lembranças dos pecados alistados na primeira e palavras de incentivo. Sugere-se que os cristãos, ouvindo o apóstolo, abandonaram o pecado e iniciaram um novo modo de viver.
            A vida tem sempre uma porta aberta para quem deseja reiniciar. Ninguém está condenado sem que, primeira e repetidamente, tenha oportunidade de arrependimento. Deus é o Deus da segunda chance. Da segunda oportunidade.
            A segunda carta aos coríntios é muito mais do que uma simples ordem no envio de correspondência. É um atestado que vale a pena tentar e tomar outra estrada.
            Você quer escrever uma segunda carta? Comece agora. Deus dará conteúdo muito mais nobre a você. Encorajo você a começar agora!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário