domingo, 12 de junho de 2011

A primeira impressão não é a que fica
            O livro de Naum tem seu início de modo trágico: “O Senhor é Deus zeloso e vingador; é vingador e cheio de furor; toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. É tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano murcha. Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam. Quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira? A sua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas” - 1.2-6.
            Ficando apenas aqui, tem-se a impressão de sadismo. Mas vem o verso seguinte: O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele”. Ele é bom, fortaleza no dia da angústia e conhece os que confiam n’Ele.
            Nunca fique com a primeira impressão. Conheça mais um pouco e você verá ângulos que nunca são vistos na primeira olhada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário