terça-feira, 21 de junho de 2011

Muito mais que uma cobrança, bênçãos especiais
            De Malaquias, a maioria dos cristãos se lembra apenas do capítulo 3.10. Isso, aquele que fala dos dízimos. Mas se esquecem que o último profeta traz mensagens preciosas como “O amor do Senhor por Israel, o fracasso dos sacerdotes, a infidelidade do povo, o dia do Julgamento, bênção no dar, o destino do ímpio e do justo e exortação e promessa”.
            Pouca gente se dá conta que em Malaquias encontramos: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria” - 4.2.
            Promessas preciosas condicionadas ao temor do nome do Senhor. Quantos, apesar de todas as evidências, tanto de obras quanto de amor divinos, estão pouco se lixando para temerem ao Senhor. Vivem como se fossem os donos de suas próprias vidas e senhores de toda a história. Perderão a bênção das promessas exaradas aqui.
            Sol da justiça, cura e alegria são bênçãos que Deus quer nos dar. Temamos o seu nome e vivamos com base no seu temor. É só esperar, elas virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário