sábado, 25 de junho de 2011

Minha família no altar do Senhor*

A percepção que se tem é que a campanha da família empreendida pela igreja teve efeito acima do esperado. Desde a freqüência, que é o menos importante, até os momentos de dedicação no altar, após exposição bíblica por pregadores, desfrutamos de um crescimento que só o tempo será capaz de mostrar em sua plenitude, se é que será capaz, ficando assim para a eternidade. O fato é que a reação de todos é extremamente positiva.
Desde o início realçamos que a campanha não tinha intenção meramente mística. Participar ou não das nove semanas não faria diferença, exceto na perda de conteúdos que foram apresentados, por sinal, de forma brilhante. Louvamos a Deus pela vida de todos os pregadores, inclui-se a irmã Kátia Santana Moreno.
Passado este tempo, é plausível perguntar: como está a nossa família? Há crescimento no relacionamento? Há arrependimento de práticas erradas? Há interesse em buscar uma nova estrada? Há desejo de servir intensamente ao Senhor como família cristã? Há motivação para continuar lutando por esta que é a mais importante das instituições?
Como seu pastor, quero encorajar você a avançar mais ainda. Como diz a letra do hino, “o melhor de Deus ainda está por vir”. Deus tem muito mais a acrescentar aos nossos lares. Podemos ser instrumentos de Deus para mudar muitos quadros em que a coloração perdeu seu tom. Podemos ser luz onde as trevas tem imperado. Podemos ser remédio onde a ferida aberta quer infeccionar o corpo. Podemos ser pão onde a fome de Deus tem dominado os corações. Podemos ser ombro para rostos machucados pelas decepções da vida.
Mas, simplesmente seremos, se quisermos? Não. É preciso que nossa família esteja permanentemente no altar do Senhor. Sem dedicação no altar, não há bênção! Sem dedicação no altar, não há vida! Sem dedicação no altar, não há vitória! Sem dedicação no altar, não há autoridade.
A campanha aqui encerra na próxima quinta. E foi uma vez por semana. Você quer vida sobrenatural? Coloque diariamente sua família no altar do Senhor. Se isso, nada feito.
Que Deus te abençoe!

*Campanha empreendida pela Igreja Batista do Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário