segunda-feira, 13 de junho de 2011

Louve, ainda que a dor seja intensa
            Habacuque tem três capítulos. Divido-o assim: 1º capítulo - desolação; 2º capítulo - visão; 3º capítulo - adoração.
Seguindo a mesma ordem, temos um profeta desesperado, questionando Deus e, desolado, lamentando sobre a situação. Em seguida, uma visão do controle de Deus sobre toda a história é experimentada por ele. E, finalmente, o hino de louvor, tão marcante: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” - 3.17-19.
Lembro-me do hino “Com muito louvor”, de Eliseu Gomes: “Deus não rejeita oração, oração é alimento / Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento / Basta somente esperar o que Deus irá fazer / Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer / Então louve, simplesmente louve / Tá chorando louve, precisando louve / Tá sofrendo louve, não importa louve”.
Louve, ainda que a dor seja intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário