quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os Pensamentos de Deus Não Têm Concorrência
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaias 55.8).
Para nós, às vezes é difícil compreender os métodos de Deus. Ou o tempo de Deus. Ou as ordens de Deus. Ou a graça de Deus. Aliás, quase tudo em Deus é diferente dos homens e, portanto, desafia a nossa estreita e rasa compreensão. Alguém já disse que tentar entender a mente de Deus é a mesma coisa que um vermezinho tentar entender a grandeza do oceano.
Um exemplo dessa diferença é a maneira como encaramos os erros das pessoas. Somos implacáveis, apontamos o dedo da acusação, não queremos perdoar. Deus olha e diz:
- Essa pessoa tem jeito, sim. Anuncie a ela a minha salvação. - Talvez tenha sido por isso que o salmista chegou à seguinte conclusão: "Como é difícil entender os teus pensamentos..." (Sl 92.5b - NTLH). E Paulo cantará arrebatado: "Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões?" (Rm 11.33 - NTLH).
Claro que sendo humanos, e, em decorrência disso, falhos, sempre improvisaremos argumentos para discordar de Deus. Ou, pelo menos, para argumentar com ele. Esquecemos que Deus pensa diferente.
O que para os homens é impossível, para Deus é facílimo!
O que para os homens é relativo, para Deus é absoluto! E às vezes, o que para os homens é absoluto, para Deus é relativo!
O que para os homens é luxo, para Deus é lixo!
O que para os homens é lixo, para Deus é matéria-prima!
O que para os homens é glamouroso, para Deus é vergonhoso!
O que para os homens é irrecuperável, para Deus se recicla!
O que para os homens é absurdo, para Deus é perfeitamente lógico!
O que para os homens parece ser o fim, para Deus é só o começo.
Por quê? Porque Deus pensa melhor! É melhor viver com os "absurdos" de Deus do que perecer com toda a lógica dos homens.
Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário