sexta-feira, 13 de maio de 2011


Ação marca os 100 dias de mandato de Janio

Posted by admin on 13 de maio de 2011 with 0 Comentários
Cem dias de muito trabalho. Assim se definem os primeiros meses do mandato do deputado Janio Mendes (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante um café da manhã na Branca Confeitaria, o parlamentar fez uma apresentação da prestação de contas mostrando as principais ações do início do mandato. Nesses primeiros meses, Janio já sugeriu relevantes projetos nas mais diversas áreas, um dos mais importantes é a proposição que cria o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz, para proporcionar atendimento multidisciplinar e criar condições para que as mães possam criar seus filhos com dignidade, dando suporte médico, psicológico, assistencial e jurídico.
Na segurança pública, Janio já apresentou um projeto que cria um novo Batalhão de Polícia Militar (BPM) para dividir área de atuação com o 25º BPM, ficando responsável pela cobertura dos municípios de Saquarema, Araruama e Iguaba Grande. O deputado também já solicitou ao governador o reforço no efetivo para o 25º Batalhão, bem como o envio de novas viaturas. Para que o município de Cabo Frio seja contemplado com a política de segurança pública praticada pelo Estado, Janio está buscando mais agilidade na implantação do Programa Delegacia Legal na 126ª DP e já apresentou projeto que cria uma delegacia em Tamoios, bem como um destacamento do Corpo de Bombeiros naquela localidade e outro em Arraial do Cabo. A construção de uma Casa de Custódia na Região dos Lagos também está sendo acompanhada pelo deputado.
Na área da educação, o mandato desenvolveu o projeto “Janio nas Escolas”, que visa levar informações sobre o funcionamento do legislativo nas unidades de ensino. A primeira palestra aconteceu na Escola Santa Rita, onde Janio falou para alunos do sétimo ao nono ano do Segundo Segmento e do terceiro ano do Ensino Médio. Já na Universidade Estácio de Sá, o deputado discorreu sobre o tema: “O Mercado de Trabalho e as Políticas Públicas de Incentivo à Qualificação Profissional na Região dos Lagos”.
Para dar mais segurança aos moradores do Segundo Distrito o deputado solicitou a instalação de passarelas sobre três trechos da Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106 – e a construção de uma passarela inferior, ligando Aquárius a Santo Antônio. As medidas visam dar mais tranqüilidade na travessia de pedestres.
- O nosso mandato é transparente e participativo. É por isso que estamos proporcionando este encontro para prestar contas das nossas ações. A demanda da região é muito grande e é por isso que estamos trabalhando muito, a fim de trazer as políticas públicas estaduais para a Região dos Lagos – disse Janio durante a apresentação.
Atuação - O deputado Janio Mendes é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, vice-presidente da Comissão em Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e ainda é membro das comissões de Turismo, Constituição e Justiça, Assuntos Fundiários e é membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário