quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porque Ele Vive, Eu Viverei
Não apenas enquanto viver neste mundo, mas por toda a eternidade, a presença do Senhor há de acompanhar o crente. Como Paulo disse: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1Co 15.19). Se uma religião não oferecer esperança para o além, então ela não merece nenhum investimento aquém.
Ravi K. Zacharias, indiano radicado nos EUA, em seu livro Por Que Jesus É Diferente (São Paulo: Mundo Cristão) conta um episódio, que Deus usou como significativo no processo de sua conversão. Diz ele: "Eu estava andando de bicicleta, certa vez, na Índia, quando passei por um crematório. Aí parei para perguntar a um sacerdote hindu onde estaria agora aquela pessoa cujo corpo acabava de se transformar num monte de cinzas.
"Jovem", disse ele, "esta é uma pergunta que você fará por toda a sua vida e nunca receberá uma resposta certa".
Ravi pensou: "Se esta é a melhor resposta que um sacerdote pode oferecer, que esperança há para um neófito como eu?"
Alguns parágrafos à frente, Ravi conta que foi parar no hospital: tentativa de suicídio. O vazio estava assumindo proporções incontornáveis. "Na desolação de minha condição, alguém leu para mim uma passagem da Bíblia. (…) O texto ainda ecoa em meus ouvidos. Eu precisava daquilo como uma base sobre a qual pudesse construir algo". O texto era João 14. E as palavras eram estas, de Jesus aos seus discípulos: "...porque eu vivo, vós também vivereis" (Jo 14.19). E Ravi Zacharias nunca mais foi o mesmo.
O fato de Jesus ter vencido a morte é a maior prova de que a eternidade existe, que há vida após a morte. A ressurreição do Senhor confirma ainda as suas palavras quando diz: "...todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Seja este domingo de Páscoa o dia em que você tomará posse da vida eterna, crendo em Cristo, tomando a sua cruz e seguindo-o para sempre.

Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br
Extraído do site http://www.pibrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário