sábado, 26 de fevereiro de 2011

MIL COISAS QUE ME EMOCIONAM


Disse, de público, que quatro coisas me fazem chorar, todas as vezes que são repetidas:
Eu me emociono toda vez que vejo Martin Luther King Jr. pregar, em Washington, que tinha um sonho ("I have a dream"), para mim o maior discurso humano da história.
Eu me estremeço toda vez que leio José do Egito informar aos seus irmãos: “Cheguem mais perto. Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!" (Bíblia -- Gênesis 45.4)
Eu me enlevo quando afirmo, junto com os que crêem comigo, sobre Deus:
"Justo és, Senhor, nos teus santos caminhos. 
És digno em todas as tua obras;
Bem perto estás dos que Te invocam".
Eu me extasio quando grito cada verso do admirável hino "Maravilhosa graça" (de Haldor Lilenas -- 1885-1959).

Então, recebi uma mensagem em que um amigo (Jorge E. Souto), tendo-me ouvido, confessava:
"Também quero falar das quatro coisas que mais me emocionam em minha vida: JESUS, JESUS, JESUS e JESUS. O porquê disto é que adoro JESUS, gosto de senti-lo me aconselhando, gosto de conversar em oração com ele, amo porque ele nos ama a todos sem preconceito; seus ensinamentos são para uma vida melhor. Eu me emociono quando leio sobre JESUS, quando falo sobre JESUS, quando escrevo sobre JESUS. Gosto de sentir essa emoção. De coração, as mil coisas que mais me emocionam são, no fundo, uma só: JESUS DE NAZARÉ".
Desejo-lhe um BOM DIA. 
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário