terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UM LEÃO HABITA DENTRO DE NÓS (2)


Dentro de cada um de nós há três leões prontos para atacar: o legalismo, a vaidade e a hostilidade.
No fundo, como há um legalista escondido dentro de cada nós, achamos que merecemos mais de Deus quando somos corretos em nossas práticas.
O legalista acredita que não recebeu a graça. Ele a conquistou. Por isto, para ele, por exemplo, o ladrão na cruz não deveria ter sido salvo. Não mereceu.
Quando uma pessoa boa sofre, como Jó, o legalista tem certeza que essa pessoa tem algum pecado escondido. Em seu esquema teológico, Deus é bom para quem é bom e castigador contra quem erra.
O legalista carrega um fardo. Ele é sincero, mas adora um deus sisudo, que não é o Deus revelado por 
Jesus Cristo, que andava com pessoas condenadas e que brincava com crianças, que Ele colocava como protótipos dos que entram no Reino de Deus.
Então eu me lembrei que um menino se queixou comigo do seu pastor:
-- Eu estava dormindo no culto e o pastor gritou comigo: "Acorda, preguiçoso".
Desejo-lhe um BOM DIA. 

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário