quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem Derrubou os Muros de Jericó?

Pr. João Soares da Fonseca
Uma professora de crianças da Escola Dominical perguntou certa vez à sua classe:
- Por favor, me digam: Quem foi que derrubou as muralhas de Jericó?
Um garotinho correu logo a se desculpar:
- Fui eu não, professora.
Chateado com a história, o pastor perguntou à professora:
- Isso acontece sempre?
E ela, na maior sinceridade:
- Eu creio, pastor, que este garoto é honesto, e acho que não foi ele mesmo não!
O pastor se dirigiu ao presidente dos diáconos, e dele ouviu:
- Olha, pastor, conheço o garoto e a professora há muitos anos; e posso lhe garantir que nenhum dos dois faria uma coisa dessas.
Irritado, o pastor procurou o diretor de Educação Religiosa da igreja:
- Pastor - disse o diretor - acho que não devemos criar caso por uma coisa tão simples. Vamos pagar o conserto e cobrar depois do departamento de finanças.
Minha esperança é que esta história seja apenas o que ela é de fato: uma piada. Infelizmente, porém, é o que se tem visto em muito ambiente dito evangélico. O desconhecimento da Palavra é chocante. Como a daquele jovem que sorriu de felicidade ao desfazer um equívoco: achava que Dã e Berseba (na expressão bíblica "de Dã até Berseba") fossem duas senhoras. E se justificou: "Pensei que eram duas irmãs, como Sodoma e Gomorra". A igreja não pode acumpliciar-se com o desconhecimento do registro da revelação de Deus aos homens. Conhecer a Bíblia é quesito número um na escada do conhecimento de Deus. "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus", disse Jesus (Mt 22.29). Se conhecer a Bíblia é vital para a nossa fé, não admira que o inimigo tudo fará para nos distanciar desse livro. Como disse Calvino, "nada é mais solicitamente intentado por Satanás do que impregnar nossas mentes, ou com dúvidas, ou com menosprezo pelo evangelho".
Neste domingo, Dia da Bíblia, determine-se a conhecer e aplicar os princípios da Palavras de Deus à sua vida! Deus o abençoe!

Fonte: www.pibrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário