quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

IGREJA NÃO É IGUAL SUPERMERCADO, QUE NOS FAZ MUDAR DE ACORDO COM A OFERTA DO DIA


ESCOLHA CERTA
Preletor: Paulo César Brito
Igreja não é igual supermercado, que nos faz mudar de acordo com a oferta do dia

Hoje em dia milhares de crentes estão orando ao Senhor para serem orientados na escolha da comunidade certa. São tantas igrejas, denominações, comunidades... O que é importante levar em conta para que eu e você não tomemos decisões erradas?

1º Lugar: A menos que você esteja passando por um grande sufoco financeiro, não escolha a sua igreja por causa da proximidade com sua residência! IGREJA NÃO É SUPERMERCADO! Não escolhemos nossa família por causa de um ou dois ônibus!
O que você vê é que alguns membros entrosados na igreja, quando se mudam para outro bairro, mudam também de igreja.
Muitas vezes, não se adaptam e não são abençoados nas mensagens! Perdem o vigor espiritual. Ou retornam à sua igreja de origem ou dificilmente se aprumam.

2º Lugar: Escolha uma igreja em que você concorde com a teologia (Doutrinas).
Em outras palavras: Esta igreja crê nas doutrinas que você crê? Exemplo: Você crê nos frutos e nos dons do Espírito Santo? Não há lógica em aceitar se transferir para uma igreja onde não crê assim. Você gosta de louvar a Deus com cânticos, glorificar e bater palmas? Não se transfira para uma igreja onde tais liberdades de expressão são censuradas. Você não vê pecado em cortar o cabelo e pintar as unhas? Não seria sábio se tornar membro de uma igreja ondes esses “usos e costumes” são proibidos!
Por outro lado, se você considera fundamental que as irmãs não corte o cabelo, não se pintem, etc., evite ser membro de uma igreja que aceite estes costumes. Você vai se entristecer!
Eu citei aqui alguns exemplos, mas a discussão profunda deveria versar sobre Deus e Sua Pessoa, Cristo e Sua Pessoa e ministérios e como a igreja encara o sofrimento humano, e não em batom ou palmas.

3º Lugar: Escolha uma igreja cujos pastores ministram ao seu coração.
Pastores que abençoam a sua vida. É impossível você ser feliz em uma igreja se você não admira os pastores. Se você não reconhece que Deus “usa” os pastores naquela igreja, não vá para lá! Quem vai, fica murmurando contra os líderes, não abençoa e nem deixa os outros serem abençoados.

4º Lugar: Escolha uma igreja que valorize o estudo bíblico. 
Se você tem filhos, seja membro de uma igreja que preencha as necessidades de sua família. Crianças precisam ter orientação específica para diversas idades. Cuidado com igrejas onde jovens e crianças não tem espaço nem de vez enquando.

5º Lugar: Escolha uma igreja que tenha auditagem em suas contas.
A pergunta é: Quem controla o dinheiro e os gastos. Existe um conselho fiscal? Existe uma prestação de contas?
Igrejas que não tem o controle nesta área podem até estar vivendo corretamente, mas se houver desvios, quem os corrigirá? 
Existem muitas formas de governo. Deus pode abençoar todas elas. Mas a transparência na administração é o resultado de quem não tem nada a esconder!

6º Lugar: Escolha uma igreja onde você vê as bênçãos de Deus sendo derramadas.
Alguém se converte por aqui? Você conhece alguém que tenha sido curado ou abençoado? Quem foi salvo por Jesus nesta comunidade? É fato que alguns lugares são mais difíceis que outros, mas um trabalho de Deus sempre demonstra frutos espirituais. Uma igreja viva, sempre cresce em vidas e em maturidade.

7º Lugar: Escolha uma igreja que pregue contra o pecado!
O Evangelho não muda! Existem comunidades que, para receberem mais pessoas, abaixam o padrão bíblico. Permitem situações que são condenadas pela Bíblia (Pessoas que vivem juntas mas não são casadas, divórcios por pequenos motivos, gente que foi excluída por outras igrejas sendo recebidas com festa na igreja sem ser questionada). Tenha cuidado com estes grupos!! Nossa igreja é nossa família espiritual!.

8º Lugar: Ao pensar em se transferir para outra igreja, não seja influenciado por “convites” para exercer cargos!
Infelizmente algumas lideranças, para atrair membros, tem usado este artifício. É comum pessoas mudarem de igreja porque lá vão ser: Professores, solistas, diáconos ou até mesmo pastores!
Quando Deus abençoa uma igreja, é semelhante ao que ocorre na Maranata. Ninguém aqui é aliciado com cargos. Se vieram é porque se identificaram com o nosso ministério. Se depois foram investidos em algum cargo, foi em decorrência do chamado de Deus para eles.
Se Deus tem um ministério pra você, este ministério deverá ser reconhecido na sua igreja. Por fim, nunca saia da sua igreja por pequenas coisas, tipo: Ele não me cumprimentou! Fulano se esqueceu do meu aniversário! Ou: Ninguém ligou pra mim, etc.
Perdoa estas falhas e faça de todos os irmãos, seus verdadeiros IRMÃOS.
A palavra de Deus é enfática: Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns. (Hebreus 10:25)

Fonte: http://www.creio.com.br
Extraído do site vigiai.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário