sábado, 13 de novembro de 2010

Pensamentos sobre liderança

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo" - Frases de liderança de Joe Namath.

"Os grandes líderes são como os melhores maestros - eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos" - Blaine Lee - Frases de liderança

"Nos próximos 20 anos, todo o trabalho dos executivos do planeta será desenvolvido por meio de projetos" - Frase do lider Tom Peters)

"É hora de amadurecer, não podemos mais viver num mundo novo com idéias velhas, se você tem a frente um time para liderar saiba que ser retrógrado jamais irá levá-lo à vitória e a conseguir o respeito de sua equipe" - Luís Alves.

"A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia" - Norman Schwarzkopf.

"Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos" - Michael Jordan, jogador e líder.

"Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da comunicação" - Peter Drucker.

"O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho" - Peter Drucker.

"A diferença entre um chefe e um líder: um chefe diz, Vá! um líder diz, Vamos!" - E. M. Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário