quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PARA MEDIR NOSSA COMUNHÃO COM DEUS

       Um amigo nordestino (Juarez Azevedo) cunhou debochadamente a palavra "espiritômetro" para criticar a mania de alguns em medir a espiritualidade...  dos outros.
Outro amigo me disse há alguns anos que a sua comunhão com Deus ia muito bem.
Então pensei em criar um "comunhômetro", para medir o grau de nossa comunhão com Deus.
Embora imaginário, este "comunhômetro" tem seus parâmetros bem claros.
Se estou em comunhão com Deus, tenho real interesse por ele, o que se demonstra em ações concretas para com os seus poemas, que são os seres humanos.
Se estou em comunhão com Deus, respeito o meu próximo (conheça-o ou não), tratando-o sempre com suavidade.
Se estou em comunhão com Deus, eu digo ao meu irmão que vou dobrar os joelhos por ele e dobro.
Se estou em comunhão com Deus, não acho Deus o máximo e sua obra, um lixo.
Afinal, eu sou um elo entre Deus e as pessoas.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário