quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25º dia - Salmo 130

1- Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
2- Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
3- Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
4- Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
5- Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
6- A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
7- Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.
8- E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.

          Um menino estava zangado com sua irmã, que lhe fizera algo ruim. Não queria perdoá-la. Antes de dormir, ao orar com eles, a mãe falou sobre a reconciliação, mas ele não queria, estava irredutível. Sua mãe insistiu e nada. Até que ela apelou: “Filho, se você morrer hoje a noite, como vai ficar diante de Deus?”. Ele cedeu e respondeu: “Tá bom, eu perdôo, mas se eu não morrer hoje, amanhã eu quebro a cara dela”.
          Quantos de nós agem assim! Perdão é um assunto para discussões teóricas. Quando acontece com a gente, sai debaixo. O verso 4 dá uma grande dica: “Mas contigo - com o Senhor Deus - está o perdão...”. Temos dificuldades em perdoar? Peçamos perdão hoje a Deus e perdoemos quem nos ofendeu.
          Encorajo você a dar o primeiro passo e abrir portas nos relacionamentos. Você experimentará grandes bênçãos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário