sexta-feira, 19 de novembro de 2010

19º dia - Salmo 119.97-104

97- Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
98- Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
99- Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
100- Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
101- Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
102- Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
103- Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
104- Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
          Este é o salmo que exalta a palavra de Deus. São 22 seções com 8 versos cada. Cada seção recebe o nome de uma letra do alfabeto hebraico.
          Provavelmente os versos mais conhecidos deste salmo são o 11 e 105. Leia-os, por favor. Mas o que destacamos são: 97 a 100, leia-os também.
          Veja que lição: mais sábio que os inimigos, mais entendimento que os professores, mestres, e mais prudentes que os velhos. Não é presunção do autor, pelo contrário, é a firme convicção que a palavra do Senhor é capaz de preparar a pessoa para os embates da vida.
          Agora, o segredo está no verso 97. Leia-o mais uma vez. Que tempo e lugar você tem dado a palavra do Senhor na sua vida? Se o tempo gasto com televisão, computador ou qualquer outra atração for maior do que com a palavra de Deus, você é uma pessoa fracassada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário