quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Serra X Dilma, faltam 4 dias



Dentro de quatro dias teremos escolhido entre Dilma e Serra quem vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos. Encorajamos todos a comparecerem à sua Seção Eleitoral e exercer o direito/dever do voto. Por mais que critiquemos e ainda estejamos muito infantis nessa prática, é a forma que temos para consolidação da democracia.
Pelo andar da carruagem, Dilma ganhará a eleição com margem mais tranquila do que se esperava. Sem dúvida que prevalece a grande atuação do presidente Lula na área social, distribuindo mais renda entre os menos favorecidos.
Duas vertentes norteiam essa constatação:
1ª - é louvável a atitude de fazer pelos menos favorecidos. Como diz Salomão, “ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício; o que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições” - Provérbios 19.17; 28.27.
2ª - é mais louvável a atitude de ensinar os menos favorecidos a pescarem seu próprio peixe. Ao tempo em que se socorre, devem-se criar mecanismos para que o próprio cidadão desfrute da alegria de comprar o seu alimento, remédio e outras necessidades. Isso lhe garante dignidade, auto-estima elevada e condições de ajudar outros menos favorecidos.
Aguardemos para ver o desenrolar do processo, suplicando a Deus que abençoe nosso governante, seja Dilma ou Serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário