domingo, 31 de outubro de 2010

Evangélica completa cem anos e ainda ensina na EBD*


         Completar cem anos é privilégio para poucos. E isso aconteceu com a irmã Rosinda Freitas, membro da Primeira Igreja Batista de Bom Jesus do Itabapoana.
         Irmã de vida cristã exemplar, até hoje leciona na Escola Bíblica Dominical, tornando-se, possivelmente, dentre os batistas, caso único, merecendo destaque e homenagem especial.
         Um culto especial aconteceu em Pirapetinga, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, onde viveu a Dona Rosinda. No culto, esteve presente uma caravana que saiu de Cabo Frio na 5º feira véspera do feriado de 02 de abril e só retornou no domingo, 05 de abril, à noite. O culto iniciou-se com o cântico do hino 411 do Cantor Cristão e a leitura bíblica de Eclesiastes 12.1-7. No culto, também foi apresentado o Sr. Salvador, contemporâneo da dona Rosinda que hoje está com 103 anos.
         O Pr. Hudson Galdino, pastor da 2º Igreja Batista de Cabo Frio, esteve presente e orando a Deus pela vida desses anciãos. Esteve presente também o Grupo Renascer, da Igreja local, cantando o hino Fiel Senhor. A Irmã Marciane de Cabo Frio esposa do neto da irmã Rosinda, Marcos Freitas, esteve presente cantando o hino Menina dos Olhos Teus. Em nome da M.C.A de Rio das Ostras foi feita uma homenagem com uma rica palavra de incentivo a irmã aniversariante e o Quarteto da 5º Igreja Batista de Bom Jesus  do Itabapoana  cantando “Nunca jamais te esquecerei”.
         O irmão Oswaldo Freitas, diácono da Segunda Igreja Batista de Cabo Frio, leu o histórico de vida de sua mãe, ressaltando sua coragem e temor a Deus.
         A mensagem foi entregue pelo Pr. Isaque Pimentel, líder espiritual da 1ª Igreja Batista de Bom Jesus Itabapoana. Leu Hebreus 1.8 e destacou que o texto "falava de heróis e heroínas da Fé, como a irmã Rosinda Freitas, serva obediente que deixou tudo para servir ao Senhor. O testemunho dela ultrapassou fronteiras. Sua descendência está nas igrejas de Itaperuna, Bom Jesus, Arraial do Cabo e Cabo Frio. A esperança dessa irmã ultrapassa nossa visão. A esperança dela é celestial. As promessas de Deus se cumprem na vida dela. Abraão esteve na expectativa da pátria celestial. Ele foi leal em toda e qualquer situação. Dona Rosinda, como Abraão, também é leal ao Senhor. Todas as vezes que tem oportunidade, testemunha sua fé. Deus nos tem abençoado pela sua vida de fé, pelo seu testemunho, pela sua vida de oração. Esse testemunho se estendeu por todo o Brasil, através da Revista Visão Missionária. A irmã pode ser posta na Galeria da Fé de Hebreus 11".

Foto: A centenária com seu filho Osvaldo Freitas e sua nora

*Matéria escrita por uma das netas

Nenhum comentário:

Postar um comentário