quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARLITO PAES: 10 ALVOS QUE REVELAM PESSOAS MADURAS ESPIRITUALMENTE!

         Depois de atravessarmos a estação do cultivo, que tem como paralelo o evangelismo e a estação do cuidado (ministério); entramos na estação crescimento (discipulado). É tempo de consolidar a fé de cada membro em nossos Pequenos Grupos e levá-los a um crescimento espiritual consistente e maduro. Mas você pode me perguntar: O que a liderança quer dizer exatamente com crescimento?
         Quando falamos em crescimento não falamos em decorar as Escrituras, repetir, estudar. Falamos de crescimento espiritual, maturidade, gente forte espiritualmente, que conhece as Escrituras, é claro, mas que, sobretudo, sabe viver a Palavra de Deus em seu meio social, familiar, profissional e comunitário. O que estamos dizendo na prática é que membros que cresceram na fé são pessoas que…

1.      Amam a Deus sobre todas as coisas e demonstram isto na prática através do amor às pessoas;
2.      Permanecem em Jesus 24 x 7, não são religiosos; são servos;
3.      Buscam encher-se do Espírito Santo de Deus, frutificando e multiplicando seus dons espirituais de edificação e serviço;
4.      Entenderam o sentido da vida, frutificando de forma natural os cinco propósitos de Deus na Terra;
5.      Celebram sua recuperação diariamente, um dia de cada vez, confiando sua vida ao controle de Cristo;
6.      Generosamente são bons mordomos de seus recursos, devolvendo ao Senhor com fidelidade seus dízimos e ofertas, para a expansão da obra do evangelho;
7.      Servem a Deus e pessoas por meio do ministério cristão, dentro ou fora da igreja;
8.      Aprendem para ensinar outros, discípulos que ganham e cuidam de outros discípulos;
9.      Vivem em seus relacionamentos interpessoais os mandamentos Bíblicos de mutualidade cristã de forma amorosa e natural;
10.    Estudam as Escrituras para conhecer e cumprir a vontade de Deus, vencer o mundo, a carne e o diabo e assim edificar o Corpo de Cristo, preparando-se para o encontro com o seu Senhor!

         Ao alcançarmos de forma efetiva estes alvos evitaremos 03 tipos de membros doentes, na igreja: os religiosos, os centrados em si e os carnais.
Queremos crescer espiritualmente, de forma individual ou comunitária, porque não queremos apenas reter conhecimento das Escrituras ou gerar crentes que aprendem, mas não vivem e se tornam legalistas, religiosos.
         Pessoas que julgam os que não sabem, tornam-se crentes “obesos e sedentários” espirituais. São pessoas que travam e causam sérios obstáculos ao avanço do Reino de Deus no mundo.
         Já os ultra-sensíveis, centrados em si (por vezes são dodói demais), só enxergam a vida cristã sob a sua realidade, necessidade e perspectiva. Quando estes se sentem atingidos ficam magoados, feridos e mudam de Igreja. Por fim a outra doença é o crente carnal, materialista, gente que só vive para si e para ganhar. Estes três tipos de crentes não cresceram e ainda vivem no estágio do leite espiritual, são imaturos! Em geral não estão vivendo a vida plena, vivem para o que os outros pensam e não para o que Deus pensa! Estes, não atingiram os 10 alvos acima, em sua vida. E é para isto que vamos trabalhar em cada estação do crescimento/discipulado em nossa Igreja.
         Vamos crescer e ajudar outros a crescerem espiritualmente. Seu pastor e líder, Carlito Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário